Corinthians e Racing fazem hoje o segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, às 21h30, no estádio El Cilindro, na Argentina. Depois do empate por 2x2 na Neo Química Arena, o time brasileiro precisa vencer fora de casa para garantir a ida à finalíssima. Em caso de nova igualdade no placar, a classificação será decidida nos pênaltis.
A equipe paulista vem embalada pela vitória por 1x0 sobre o Cuiabá, que a tirou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E agora nutre a expectativa de conquistar um novo título para sua torcida e para suas finanças - o prêmio pela conquista da Sul-Americana é de US$ 5 milhões (mais de R$ 25 milhões).
Já o time argentino quer se aproveitar da vantagem de jogar em casa e com o apoio de sua ruidosa torcida. No Campeonato Argentino, o Racing é atualmente o sétimo colocado, estando à frente de equipes como River Plate e Boca Júnior.
O jogo será televisionado pelo SBT, com narração de Cléber Machado. A ESPN (canal a cabo) e a Disney + (streaming), também transmitem a partida, que tem início previsto para 21h30. Quem vencer hoje enfrentará o Cruzeiro, que derrotou o Lanús por 1x0 na terça e assegurou a vaga. A final está marcada para o dia 23 de novembro, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.