Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira, dia 6, às 22 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Globo (TV aberta) e SporTV (canal a cabo).
Na pior fase de sua história em período de eliminatórias para uma Copa, o Brasil de Dorival Júnior está pressionado após a desclassificação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai e a atual sexta posição na tabela, com apenas sete pontos.
Segundo o site UOL, o Brasil só não está fora da zona de classificação para o Mundial que será organizado em conjunto por Canadá, Estados Unidos e México por conta da ampliação no número de seleções participantes (de 32 para 48).
No formato antigo, o escrete canarinho não estaria nesse momento nem mesmo na zona de repescagem. Ou seja, já seria uma seleção confirmada fora da Copa do Mundo 2026.
Com a providencial mudança de regulamento, a América do Sul ganhou mais duas vagas diretas, que ficarão com os donos da quinta e da sexta posição das eliminatórias. A equipe que ficar na sétima posição ainda terá uma chance extra contra seleções de outros continentes - a repescagem da repescagem...