A seleção brasileira terminou a campanha de 2024 nas Eliminatórias da Copa do Mundo com um empate de 1x1 com Uruguai, na noite desta terça-feira, dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols foram marcados por Valverde e Gerson. Dois belos gols, que ajudaram a acelerar o ritmo de jogo e fazer o Brasil buscar o resultado, mas sem muita eficiência.
A equipe comandada por Dorival Júnior poderia terminar o ano em segundo ao fim da 12ª etapa - em 18 previstas até 2025 - das Eliminatórias para a Copa de 2026, na América do Norte. Mas o simples empate deixa a seleção em quinto lugar. Quando assumiu no começo do ano, no lugar de Fernando Diniz, Dorival pegou a equipe em sexto nas Eliminatórias.
A Argentina venceu o Peru por 1x0 e alcançou os 25 pontos, enquanto o Uruguai manteve a vice-liderança amealhando mais um pontinho e chegando aos 20. Em bela campanha, o Equador ganhou por 1x0 da Colômbia, conquistou a terceira posição na tabela (19 pontos) e empurrou o adversário direto para o quarto posto, mas com a mesma pontuação. O Brasil caiu para quinto, com 18 pontos.