Quantos mistérios tem o amor...Às vezes achamos que estamos apaixonados mas não é amor. É paixão passageira. Outras, um dos dois tem medo de se envolver demais e sofrer.
Mas alguns amores são inesquecíveis e continuam a ser lembrados mesmo depois de terminados. Outros ainda, mais afortunados, vivem um amor por muito tempo. Juntos até que a morte os separe.
Harry Connick Jr e Agni Scott vivem John e Sia nesse filme simples e encantador. Os dois se amaram num verão há muito tempo atrás em Chipre, onde ela vivia.
Agora, John é um rockstar em decadência que volta a Chipre. Ele compra uma casinha no topo de um rochedo que tomba no mar num precipício. Ele não sabia mas esse ponto é conhecido pelos habitantes da ilha como o famoso "lugar de suicídio". O que isso tem a ver com John?
Quando ele desce para a cidadezinha e vai até um bar, uma moça, Melina (Ali Fumiko Whitney), canta com uma bela voz. Ele se aproxima e cantam juntos. Há uma afinidade entre os dois.
Mas alguém importante na vida de John também está ali.
E estranhamente finge que não o conhece.
"Mergulhando no Amor" é um titulo bobo para essa comédia dramática. "Finding me Falling" alude tanto aos suicidas que pulam do rochedo quanto a "falling in love", apaixonar-se. Perdeu o duplo sentido...
A diretora, Stelana Kilris, nascida em Chipre, mostra talento em seu primeiro longa, assinando também o roteiro. Esse filme é o primeiro cipriota na NETFLIX e vale a pena descobri-lo. Pequeno e despretensioso, mas aquece o coração.
( O trailer está no meu blog: www.eleonorarosset.com.br )