Imagem: Carla Fiamini
Pré-candidatos do União boicotam ato de Nunes que reuniu mil aliados

Pré-candidatos do União boicotam ato de Nunes que reuniu mil aliados

Partido do presidente da Câmara, Milton Leite, não aparece em evento da pré-campanha de Ricardo Nunes para as eleições deste ano


Bruno Ribeiro

São Paulo - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) fez um evento de pré-campanha na noite da última quinta-feira (11/7) que reuniu cerca de mil pessoas, entre vereadores dos partidos aliados e pré-candidatos ao Legislativo paulistano nas eleições deste ano, segundo a organização. Contudo, Contudo, nenhum integrante da bancada do União Brasil na capital compareceu.

O partido, do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, vem cogitando desembarcar da coligação que Nunes vem amarrando para tentar a reeleição em São Paulo. Leite não dá detalhes claros sobre os motivos para a ruptura, mas afirma que a relação com o prefeito está "péssima".

O ato desta quinta, organizado pela pré-campanha de Nunes, foi desenhado para ser uma demonstração de força política do atual prefeito. Realizado em um luxuoso espaço de eventos da Vila Olímpia, na zona sul, metade dos presentes no evento eram pré-candidatos dos partidos aliados.

A bancada do União Brasil na Câmara Municipal tem sete vereadores. Nenhum deles foi ao evento - todos alegaram que tinham outros compromissos e não poderiam comparecer. O Metrópoles, contudo, apurou que o movimento se deu a partir de uma orientação partidária.

Nesta sexta, Leite teve conversas com Baleia Rossi, presidente do MDB, partido do prefeito, para expor suas queixas. Interlocutores do presidente da Câmara disseram ter ouvido dele, contudo, que a situação de impasse não se alterou. Baleia também teve agenda com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), outro aliado vital para a campanha do prefeito.

Aliados do prefeito afirmam que Leite está insatisfeito com possíveis vetos que Nunes fará a mudanças impopulares feitas pela Câmara Municipal na Lei do Zoneamento da cidade, entre outros fatores. Ele também é reticente à manutenção de Coronel Mello Araújo (PL) como nome de vice para Nunes, indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao procurar os jornais para dizer que a relação com Nunes estava ruim, Leite deu um ultimato de dez dias para que o prefeito melhorasse a relação. O prazo vence neste domingo (14/7).

Metrópoles
https://www.metropoles.com/sao-paulo/pre-candidatos-do-uniao-boicotam-ato-de-nunes-que-reuniu-mil-aliados