Imagem: Santos FC
A derrota do Santos e o gol vergonhoso do América Mineiro na Série B do Brasileirão

A derrota do Santos e o gol vergonhoso do América Mineiro na Série B do Brasileirão

O Santos perdeu para o América-MG por 2x1, na noite desta sexta-feira, dia 24, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo valeu pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que continua tendo o Peixe como líder. Com o resultado, o time santista permanece com 15 pontos, mas poderá perder a dianteira da competição para o Goiás, que tem 14 e ainda joga nesta rodada. Já a equipe mineira alcançou os mesmos 15 pontos e permanece como vice-líder.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes procurando insistentemente o ataque. Aos 14 minutos, o América-MG abriu o placar no lance mais polêmico da partida e talvez do ano no futebol brasileiro. O goleiro João Paulo defendeu uma bola com os pés e tentou sair jogando, mas se machucou no lance e caiu. Renato Marques pegou a bola e tocou para a meta aberta.

Os santistas reclamaram bastante da atitude do jogador do América, exigindo 'fair play'. A partida recomeçou e o Peixe conseguiu o empate com William, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Juninho fez o gol que selou a vitória do time mineiro.

De volta a São Paulo, a equipe santista irá agora avaliar a extensão da lesão do goleiro João Paulo, que foi substituído no jogo pelo reserva Brazão. Da parte do América MG, apenas Juninho, autor do segundo gol e que é capitão do time, pediu desculpas pelo gol marcado pelo companheiro Renato Marques, que chutou a bola para o gol do Santos em meio aos gritos de João Paulo para paralisar o duelo.

O jornalista Juca Kfouri abriu sua coluna no UOL deste sábado com o seguinte comentário: Se ontem (quinta) no Morumbi o goleiro Axel, do Águia Marabá, fez a defesa mais espetacular da temporada brasileira, hoje, no Horto, o atacante Renato Marques fez o gol mais nojento do ano, ao se aproveitar de lesão do goleiro João Paulo, aos 15 minutos (do primeiro tempo)".