O São Paulo soube aproveitar a boa fase vivida desde a chegada do técnico argentino Luis Zubeldía - invicto em seis partidas - e tirou vantagem disso, ao enfrentar um Fluminense desorganizado na noite desta segunda-feira, dia 13, no Morumbis, encerrando a sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor até saiu perdendo do Fluminense, mas não se abalou com o gol contra de Igor Vinícius e empatou com Bobadilha. No segundo tempo, o zagueiro Arboleda bancou o atacante e virou para os donos da casa, terminando o jogo em 2x1. A partida ainda teve momentos de tensão, quando o centroavante Luciano e o técnico Fernando Diniz, que trabalharam juntos no São Paulo, brigaram por causa de um simples lateral próximo ao banco do time carioca.
Com o resultado, o São Paulo alcançou os 10 pontos e fechou a rodada na quinta colocação na tabela, sendo a equipe paulista agora melhor posicionada na classificação geral. O líder continua sendo o Athletico Paranaense, com 13 pontos, mesma pontuação do vice Bahia. Em terceiro vem o Flamengo com 12, depois Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, todos com 10 pontos.