Imagem: Manuela Scarpa/ Ag. BrazilNews/Divulgação
Oprah ganha status de popstar em evento da XP em São Paulo

Oprah ganha status de popstar em evento da XP em São Paulo

Com uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões, a apresentadora acredita que o dinheiro é uma ferramenta também para semear amor, já que a permite ser generosa

Em sua primeira vinda a São Paulo, a apresentadora de TV e empresária norte-americana Oprah Winfrey foi recebida com status de popstar no evento "Legends in Town", promovido pela XP Investimentos e pela consultoria Alvarez e Marsal nesta última quarta-feira, dia 10, no WTC, zona sul da capital paulista.

Ao chegar ao auditório do WTC, Oprah foi recebida por um auditório lotado de empresários, empreendedores e artistas convidados pelos organizadores. Com 70 anos, a veterana jornalista ficou famosa por entrevistar as maiores personalidades da política, do empresariado e do show business nos Estados Unidos. Hoje, ela também é bastante chamada para dar entrevistas ou fazer palestras e bate-papos como esse em sua visita ao Brasil.



Com uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões, Oprah gosta de falar dos tempos difíceis de começo de carreira, superando um a um os obstáculos que enfrentava como negra - muitas vezes, a única em salas de reuniões. "Meus sapatos são melhores, mas meus pés continuam no chão", disse ela, calçando sandálias anabela.

A apresentadora acredita que o dinheiro é uma ferramenta também para semear amor, já que a permite ser generosa - a qualidade que mais identifica em si mesma -, proporcionar experiências aos amigos e uma vida melhor a quem integra seus projetos sociais, como relatou reportagem publicada pelo jornal Valor.

Durante sua fala, Oprah também disse que se sente merecedora de suas conquistas. "Eu nunca me senti pequena. Eu não me sinto pequena porque eu sei que eu mereço estar aqui", disse ela, afirmando que a educação é o caminho para a independência.

Na plateia lotada, registraram-se as presenças de Elie Horn, Marcelo Gomes, Chieko Aoki, Luiza Trajano, Geyze Diniz, Ana Paula Padrão, Luana Ozemela, Ana Luiza McLaren, Rachel Maia, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Isabel Fillardis e Luciana Melo, alguns dos quais também fizeram palestras durante o dia.

A cineasta norte-americana Ava Marie DuVernay - ganhadora do prêmio de Melhor Direção no Festival Sundance de Cinema de 2012 e já indicada para o Oscar por seu filme "Selma", de 2014, veio ao Brasil para prestigiar a palestra da amiga.