Gluck | Imagem: Divulgação
GP Latino-Americano será disputado neste domingo, no hipódromo de Monterrico, no Peru

GP Latino-Americano será disputado neste domingo, no hipódromo de Monterrico, no Peru

Com a participação de dois representantes brasileiros, o GP Latino-Americano (G.1) Jockey Plaza será disputado neste domingo, dia 14, no hipódromo de Monterrico, em Lima. Com a expressiva dotação de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,5 milhão), a prova internacional reunirá 13 competidores, dos quais dois são representantes do turfe brasileiro: L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu.

No partidor dos 2.000 metros, pista de areia, vão alinhar também: Gluck, Permanyuz, Per Don't Lose Time, Hey Joke, Dvorak, Matarani, Confrade, Daktari, Pluto, Von Braun e Uruolimpo MT. O favorito apontado pelos próprios peruanos é Gluck, um cavalo de quatro anos eleito Melhor do Ano no início de 2024, além de Melhor Fundista em pista de areia.




Doutor Sureño: GP Latino-Americano 2023

Em 2023, quando foi realizado em San Isidro, na Argentina, o GP Latino-Americano apresentou a vitória do cavalo brasileiro Doutor Sureño, um filho de Agnes Gold e Notável Sureña, por Redattore, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema.

Retirado este ano das pistas, Doutor Sureño foi sindicalizado e servirá no Haras Fronteira (Bagé/RS), um de seus novos cotistas, ao lado do próprio Haras Moema, em condomínio também integrado pelos Haras Doce Vale, Eternamente Rio, H&R, Old Friends, Rio Dois Irmãos, Santa Maria de Araras e Santa Rita da Serra.