Imagem: Reprodução/ Carlos Sainz Jr.
Carlos Sainz Jr. supera cirurgia, vê Max Verstappen abandonar prova e vence na Austrália

Carlos Sainz Jr. supera cirurgia, vê Max Verstappen abandonar prova e vence na Austrália

O GP da Austrália, disputado neste domingo, dia 24, no autódromo de Alberta Park, em Merlborne, marcou a primeira vitória do espanhol Carlos Sainz Jr. na temporada, tirando a invencibilidade de duas corridas que o tricampeão Max Verstappen trazia no campeonato de F-1. Enquanto o piloto da Red Bull teve de abandonar a prova, o corredor da Ferrari soube capitalizar em cima da saída do líder e também do inglês Lewis Hamilton, outro a deixar a pista antes do final.

A festa, por sinal, foi toda italiana, já que o monegasco Charles Leclerc formou a dobradinha e o inglês Land Norris completou o pódio. Em seguida, chegaram Oscar Piastri, Sergio Pérez, Fernando Alonso, Lance Stroll, Yuki Tsunoda, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.

A vitória foi muito comemorada por Carlos Sainz Jr., já que ele vinha de uma ausência na prova da Arábia Saudita em razão de uma cirurgia de apêndice que ainda lhe causa algumas dores. Na segunda etapa do mundial, no dia 9 de março, foi substituído pelo jovem piloto inglês Oliver Bearman, de 18 anos, que estreou na categoria com um bom sétimo lugar no GP da Arábia Saudita.

Após a realização da terceira etapa do circuito da F-1, Max Verstappen continua liderando a competição, com 51 pontos, mas vê avançar Charles Leclerc, em segundo com 47 pontos. O mexicano Sergio Pérez é o terceiro, com 46 pontos, e Carlos Sainz Jr. agora soma 40 pontos, com a vitória na Austrália.