A estréia do técnico português António Oliveira à frente do Corinthians marcou a vitória da equipe alvinegra por 2x0 sobre a Portuguesa neste domingo, dia 11, na Neo Química Arena.
Os gols foram marcados por Maycon, em um pênalti muito contestado pela Lusa, no final do primeiro tempo; e pelo centroavante Yuri Alberto, na segunda etapa. Vindo de uma sequência de cinco jogos sem vencer, o Corinthians "respirou" na tabela, agora com seis pontos, mas ainda na lanterna de seu Grupo C.
Já a Portuguesa, que também estreou técnico - o ex-jogador Pintado - permanece com três pontos na vice-lanterna do Grupo A, à frente apenas do Santo André, que tem dois pontos e joga nesta segunda-feira, dia 12.
A abertura da sexta rodada do Campeonato Paulista aconteceu no sábado, dia 10, com Ponte Preta x São Paulo jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com dois gols na etapa final da partida, a Macaca tirou a invencibilidade do Tricolor no Paulistão.
O São Paulo permanece na liderança do Grupo D, com 13 pontos, mas tendo um jogo a menos. A Ponte Preta continua na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos, um a menos do que o Palmeiras. O Alviverde joga hoje, às 19 horas, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, com transmissão pela Cazé TV (YouTube) e Paulistão Play (streaming).
Líder isolado do campeonato, o Santos deixou escapar a chance de vencer fora de casa e agora possui 16 pontos, à frente do Grupo A. O Peixe empatou com o Mirassol por 2x2, sendo que o time do interior paulista é o terceiro no Grupo C, com 10 pontos.