Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians
Corinthians bate Cruzeiro com gol no final e conquista a Copa São Paulo Júnior

Corinthians bate Cruzeiro com gol no final e conquista a Copa São Paulo Júnior

O Corinthians derrotou por 1x0 o Cruzeiro na tarde desta quinta-feira, dia 25 - feriado do aniversário de 470 anos da capital paulista. E conquistou mais um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante de sua torcida, que lotou a Neo Química Arena.

O golaço do título foi marcado pela meia-atacante Kayke, aos 40 minutos do segundo tempo, em um chute de fora da área indefensável para o goleiro Otávio, da Raposa. Foi o primeiro título levantado na condição de treinador pelo ex-jogador Danilo, campeão mundial pelo Corinthians (2012), e antes pelo São Paulo (2005).

O Corinthians faturou assim seu 11º título na história do torneio, consolidando sua condição de maior campeão da Copinha. A última conquista do Alvinegro tinha sido em 2017. O clube tem mais que o dobro de troféus da Copinha na comparação com qualquer outro time.

Com essa importante conquista, alguns dos garotos campeões poderão ser aproveitados pelo treinador Mano Menezes no time principal. Caso de Kaike, o herói do título, e do centroavante Arthur Sousa, que marcou os três gols da classificação nas semifinais sobre o Novorizontino.