Imagem: Instagram @zagallooficial
A semana no futebol: Fernando Diniz demitido, Ednaldo reconduzido à CBF, morte de Zagallo

A semana no futebol: Fernando Diniz demitido, Ednaldo reconduzido à CBF, morte de Zagallo

Poucas vezes o futebol brasileiro viveu uma semana tão conturbada em um início de ano. Em meio à confusão instalada na Confederação Brasileira de Futebol, que vive desde o início de dezembro sem um presidente definitivo, o ex Ednaldo Rodrigues foi reconduzido ao cargo por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF).

Em sua primeira decisão, Rodrigues demitiu o técnico interino Fernando Diniz, que tinha contrato até junho, quando estava programada (mas nunca confirmada) a vinda do italiano Carlo Ancelotti. Pego de surpresa, Diniz agora vai se concentrar na temporada 2024 do Fluminense, que inclui o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, da qual foi campeão no ano passado.

A notícia triste da semana ficou por conta da morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira, campeão mundial em 1958, em 1962 e em 1970, já como técnico de alguns de seus colegas em campo, como o Rei Pelé.

A morte do "Velho Lobo", como era carinhosamente chamado, aconteceu no final da noite desta sexta-feira, dia 5, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no hospital Barra D'Or, na capital carioca, desde o última dia 26 de dezembro, e acabou não resistindo a complicações decorrentes de várias comorbidades previamente existentes.