Imagem: Palmeiras.com.br
Palmeiras conquista bicampeonato no Brasileirão mais disputado dos últimos tempos

Palmeiras conquista bicampeonato no Brasileirão mais disputado dos últimos tempos

Com um empate de 1x1 diante do Cruzeiro e gol da jovem revelação Endrick, o time do Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos. Até a última rodada, aconteceram mudanças na tabela envolvendo os prováveis candidatos ao título, os possíveis classificados para a Copa Libertadores e finalmente a decisão de quem iria ocupar a última vaga da temida Z4.

Há pouco mais de um mês, o Alviverde estava 14 pontos atrás do então líder Botafogo. Nesta quarta-feira, dia 6, a equipe consagrou sua arrancada na reta de chegada e terminou o Brasileirão com 70 pontos. Foram dois a mais que o vice-campeão Grêmio e três a mais que Atlético MG e Flamengo, o grupo que completa o G4 e está classificado para a fase de grupo da Libertadores 2024.

Foi um título para coroar o trabalho de Abel Ferreira e de seus jogadores. Uma fase áurea que pode chegar ao fim diante de fortes rumores de que o técnico português irá assinar contrato com o Al-Sadd, da Arábia Saudita. Ano que vem, o Palmeiras também ficará sem o seu craque Endrick, já negociado com o Real Madrid. Mas com os investimentos que vem sendo feitos pela diretoria e a qualidade do atual elenco, tudo indica que a equipe continuará "voando" nos campeonatos nacionais e sul-americanos.



Divulgação

Na outra ponta da tabela, a noite não acabou bem para o Santos. O tradicional time de Pelé e dos bicampeonatos mundiais na década de 1960 caiu pela primeira vez em sua história. Numa somatória de resultados, o Bahia goleou o Atlético MG por 4x1 e o Vasco derrotou o Red Bull Bragantino por 2x1.

O Peixe foi derrotado por 2x1 pelo Fortaleza em plena Vila Belmiro, o que levou a torcida santista a protestos desmedidos como colocar fogo na entrada do estádio do seu próprio time. Ao lado de Goiás, Coritiba e América-MG, o Santos de tantas glórias no passado vai disputar a Série B em 2024.