Imagem: Divulgação
Expo Internacional terá programação reduzida hoje, devido à alerta da Defesa Civil

Expo Internacional terá programação reduzida hoje, devido à alerta da Defesa Civil

Abertura oficial aconteceu nesta sexta, com as presenças do prefeito Ricardo Nunes e da secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy

A III Expo Internacional Dia da Consciência Negra terá uma programação mais curta neste sábado, dia 18, em seu primeiro dia de atividades, seguindo depois ativa com muitas atrações até terça-feira, dia 21, no Memorial da América Latina, na capital paulista.




A programação deste sábado será encerrada às 15h30, devido ao alerta de segurança emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo - há previsão de chuvas e ventos de até 100 km/hora na capital e no interior. Os portões do Memorial serão fechados às 15 horas e as atrações previstas para hoje serão reagendadas na programação. Para os dias 19, 20 e 21, shows, palestras e demais atividades seguem seus horários pré-estabelecidos.

A abertura oficial da III Expo Internacional Dia da Consciência Negra foi feita na noite desta sexta-feira, dia 17, com as presenças do prefeito Ricardo Nunes e da secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy.


Marta Suplicy e Ricardo Nunes 

"Estamos na nossa gestão colocando muitas ações de políticas públicas antirracista fundamentais para que a cidade se solidifique cada vez mais como uma cidade antirracista", disse Nunes na cerimônia de inauguração. Ele destacou as ações da Prefeitura que vão além da Expo, como o lançamento do Plano Municipal de Igualdade Racial, a abertura de sete novos centros de promoção de igualdade racial, e o lançamento da segunda edição do selo de igualdade racial, que certificou 49 instituições em 2022, além de ter colocado a educação antirracista no currículo da cidade, mais as formações anuais dos profissionais com as 13 diretorias de ensino.

Em sua fala, Marta Suplicy destacou que "todas as secretarias tem essa orientação de combater o racismo. Enfrentar preconceito, discriminação, promover a igualdade racial, que são valores essenciais na Prefeitura de São Paulo".

Segundo a secretária municipal, "o cuidado com as pessoas é um mantra do prefeito, que é a educação que transforma, a formação antirracista, que está fazendo a diferença na nossa cidade, para inspirar o Brasil, inspirar o mundo. É isso que a gente quer aqui para nossa juventude, para o nosso povo, e que a cidade seja realmente um farol de combate ao racismo estrutural", acrescentou Marta.


Memorial da América Latina
Av. Mário de Andrade, 664
Barra Funda, São Paulo
Tel. 55 11 3823 4600
Próximo ao Terminal Barra Funda
São Paulo, SP - Brasil