Antonio Zimmerle defende regionalização de emissoras no 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta

Antonio Zimmerle defende regionalização de emissoras no 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta

O empresário do setor de televisão, jornalismo e entretenimento, Antonio Zimmerle, defendeu, no 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta, que o futuro da televisão passa pela regionalização.

"Se tiver uma enchente, como a catástrofe que teve em São Sebastião (no início do ano), se você não derrubar a grade e privilegiar o que está acontecendo na sua região, nós estamos perdidos. Nosso maior legado é defender a regionalização. Eu não quero saber o que está acontecendo na marginal Pinheiros, na marginal Tietê, em Recife, em Fortaleza, em Mato Grosso; eu quero ter a programação local, o jornalismo local, eu quero defender a grade. Se um dia eu tiver autoridade para isso, eu vou colocar em prática".



Com vários anos de serviços prestados à Rede Globo, onde foi diretor regional e depois diretor nacional de programação, o carioca Antonio Zimmerle, há muito radicado em São Paulo, prestou serviços também para a Rede Bandeirantes. Na condição de diretor de programação, foi o responsável pela vinda do apresentador Fausto Silva para a emissora do Morumbi, além de outros profissionais que antes passaram pelo jornalismo da Globo.

Atuando hoje como empresário do setor, Zimmerle fechou, há poucas semanas, contrato para trazer de volta à TV o inesquecível personagem Chacrinha, criado pelo saudoso apresentador Abelardo Barbosa e agora incorporado pelo ator Stepan Nercessian, que já havia interpretado o Velho Guerreiro nas telas de cinema.