O Conselho Diretivo da ARMAZENE (Associação Brasileira de Armazenamento de Energia) recebeu em sua sede de São Paulo, nos Jardins, a visita do deputado João Bacelar, relator do Projeto de Lei nº 1224/2022, que visa disciplinar e regulamentar o Armazenamento de Energia no Brasil.
Neste encontro, que teve como importante ponte de articulação o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), ativo membro da Comissão de Minas e Energia e que também acompanha e participa dos desafios do setor elétrico brasileiro, João Bacelar foi recebido pelo presidente Márcio Toledo, acompanhado dos conselheiros e diretores Alessandro Arcangeli, Mário Gimenes e Eduardo Guimarães.

João Bacelar, Márcio Toledo e Alessandro Arcangeli
A conversa versou sobre experiência vitoriosa e positiva do projeto de grande porte de Armazenamento em Registro (SP), liderado pela ISA/Cteep, com participação da YOU.ON como integradora do projeto. Rui Chammas, presidente da ISA/Cteep, pôde participar da recepção ao deputado Bacelar e da parte inicial do encontro.
Destaque para a missão e foco principal da ARMAZENE: o de promover o Armazenamento como instrumento de segurança e estabilidade da transição energética sustentável no Brasil.

Mário Gimenes, João Bacelar, Márcio Toledo e Eduardo Guimarães
Outro aspecto também conversado e tratado com o deputado João Bacelar, a possibilidade de união e integração dos demais setores envolvidos e que apoiam a transição energética, ecológica e sustentável, ao lado da ARMAZENE, para contribuírem de forma mais efetiva com o projeto de lei do Armazenamento em questão.
Desafio e missão para todos os setores e empresas que estejam sintonizadas com os propósitos da descarbonização e sustentabilidade da matriz energética brasileira.