A ideia, segundo correligionários ouvidos pela reportagem, é a de que o atual governador dispute à reeleição com o atual secretário na chapa.
O secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, já defende há tempos que o governador Tarcísio de Freitas não saia candidato à Presidência, em 2026. O presidente do PSD avalia que o governador precisa, além de concluir o atual mandato, cumprir outro para que possa se projetar mais para a disputa nacional.
A coluna, publicada nesta segunda-feira, dia 16, apurou que a avaliação é a de que também não valeria sofrer o desgaste de concorrer com Lula, que deve ser candidato à reeleição. Com nome muito forte e ainda com a máquina pública federal na mão, Tarcísio teria poucas chances de derrotar o presidente, a princípio.
Ao mesmo tempo, a possibilidade de se reeleger como governador é grande. Marcela Rahal, autora da matéria, ouviu de um aliado que o ex-ministro de Bolsonaro poderia assistir ao debate à presidência "de camarote', sem que sua imagem sofra desgastes. O ideal seria esperar outro candidato que não seja Lula.
Os planos de Kassab, apesar de não confirmar, seria ser o candidato à vice na próxima eleição para o governo estadual, que hoje é Felício Ramuth, também do PSD. E mais. O desejo do atual secretário também é concorrer ao governo de São Paulo, em 2030.
Leia a reportagem completa no link:
https://veja.abril.com.br/politica/kassab-mira-ser-vice-de-tarcisio-para-governo-de-sp-em-2026