"O que de verdade importa" - "The Healer", Espanha, Canadá, Estados Unidos, 2016 Direção: Paco Arango, Netflix |
''O que de verdade importa'': confira a crítica de Eleonora Rosset

''O que de verdade importa'': confira a crítica de Eleonora Rosset

Você acredita em magia? Ou na força da fé? Existem curandeiros? Então assista este filme da Netflix

Um conto de fadas no século XXI? Somos todos céticos? Não, pois alguns de nós gostamos de pensar em magia para explicar mistérios.

O título original do filme fala de um curandeiro, alguém com capacidade de curar. Esse personagem, rapaz bonito, conquistador e perdulário de repente ouve de um tio afastado (Jonathan Price) que ele herdou um dom que é de família.

Com a promessa do tio de pagar todas as suas dívidas, ele não tem remédio senão partir para o Canadá onde deveria ficar um ano até aceitar e acreditar plenamente nessa novidade.

O par romântico ensaia uma proximidade e nos envolve, com as belas paisagens do Canadá. Ele (Oliver Jackson - Cohen) faz Alec Bailey. Ela (Camilla Luddington) é a adorável Cecilia. Os dois e o cachorro Batman, as ovelhas que seguem Alec e uma menina de 14 anos, fazem a história acontecer.

Aliás um filme que tem romance, criança e cachorro quase sempre agrada a todas as gerações por motivos diferentes. Os adultos recordam sonhos, os adolescentes descobrem o amor e se identificam com os personagens e as crianças aprendem a acreditar na força da fé.

Curandeiros existem? Esperem até o final do filme, entre os créditos finais, que vocês vão conhecer um deles, com belos olhos azuis.

Como todos os curandeiros legítimos, na sua época não fazia propaganda de si mesmo e agia sem estardalhaço.

O filme é dedicado a ele.

(O trailer está no meu blog www.eleonorarosset.com.br)