Imagem: Andre Estéfano / JCSP
Em 2008, um Rei comandou a festa do GP São Paulo Rede Globo

Em 2008, um Rei comandou a festa do GP São Paulo Rede Globo

O ano era o de 2008. E o Grande Prêmio São Paulo o quarto realizado nas duas gestões do empresário Márcio Toledo (2005-2011) na presidência do Jockey Club de São Paulo. Pelos cálculos feitos na ocasião pela organização do evento, o público pode ter sido o maior daquele período - cerca de 20 mil pessoas no Hipódromo Paulistano. Algo que não se via desde os áureos anos de 1960, quando o banqueiro João Adhemar de Almeida Prado conduzia o clube e recebia até a Rainha Elizabeth II (ela visitou o Posto de Fomento de Campinas em 1968).



Márcio Toledo e o Rei Pelé

Além de uma organização impecável, com diversas atrações para os visitantes e um campo de cavalos dos melhores que corriam naquela temporada, o Jockey Club trazia um convidado muito especial para ser homenageado naquela tarde de 18 de maio. Se a Rainha Elizabeth tinha visitado instalações do clube em 1968, quarenta anos depois era a vez de um rei conhecer o hipódromo.

Edson Arantes do Nascimento, o maior jogador de todos os tempos, chegou em grande estilo: como um autêntico Rei que era, o tricampeão mundial surgiu em uma carruagem puxada por dois belíssimos cavalos da raça Clydesdale, em direção à entrega das taças após realizado o páreo. Não é preciso dizer que foi ovacionado pelo público, surpreso com a vinda do grande craque do Santos e da Seleção Brasileira. O ganhador da prova foi o cavalo Jeune Turc, de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud CED, cujos proprietários tiveram a honra de receber a taça das mãos de Sua Majestade.


Mário Gimenes, o Rei Pelé e Anibal Massaini

Pelé deixou o plano terrestre nesta quinta-feira, dia 29, aos 82 anos, vítima de um câncer de cólon. Estava cercado no hospital pelos seus familiares, e fora por milhões de fãs e torcedores do Brasil e de todo o mundo. Seu velório e enterro acontecerá na segunda-feira, dia 2 de janeiro, na Vila Belmiro, que foi sua casa durante os 18 anos em que brilhou com a camisa do Santos, seu time de coração. Descanse em paz, Rei Pelé.


O ganhador da Grande Prêmio São Paulo 2008: Jeune Turc