O potro Karl Marx sagrou-se campeão do GP Derby Paulista (G.1), disputado neste sábado, dia 12, no hipódromo de Cidade Jardim. O filho de Hinton Wells e All the Way, por Tchintchulino, é de criação e propriedade do Stud Magia, da família Di Gênio (o fundador, João Carlos Di Gênio, morreu em fevereiro deste ano).
Pilotado por Fernando Larroque e apresentado pelo treinador Emerson Garcia, Karl Marx correu no pelotão intermediário e na reta final avançou sobre o ponteiro Quantify, com quem travou um grande duelo na chegada. Após o disco, o piloto deste adversário, Bruno Queiroz, reclamou sobre prejuízos sofridos na reta, mas a Comissão de Turfe confirmou o resultado. Em terceiro, empataram É do Brasil e Leste. Drautec completou o marcador.
O tempo para os 2.400 metros foi de 2'29"26, na pista de grama macia. Chegaram a seguir: Gesto Nobre, Pavão, Concentré, Qual E, Maximal, Nureyev Boy, Play do Iguassu e El Kin.
Em fase muito positiva em sua carreira, o treinador Emerson Garcia levantou outros três grandes prêmios na mesma reunião, e ainda fez segundo no GP Diana. Karl Marx, por sua vez, chega à marca de três vitórias (duas clássicas) em cinco apresentações.
No GP Diana (G1), a vitória coube à potranca Limited Edition, uma filha de Adriano e Que Classe, por Bernstein, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, que percorreu os 2.000 metros em 2'01"16, na pista de grama macia.
Numa chegada emocionante, Limited Edition derrotou por vantagem mínima Kenlova (treinada por Emerson Garcia). Rosie Redd e És Divertida foram as terceira e quarta colocadas; Empoderada completou o placar. A seguir, Qumprida Meleca, Evidências, Jolie-Up e Quemequenaogosta.
Treinada por Luis Esteves no CT Verde Preto, na região serrana do Rio, Limited Edition conquistou sua terceira vitória (duas clássicas) em seis corridas.