Imagem: Divulgação
Verstappen vence na França e amplia vantagem no mundial de F-1

Verstappen vence na França e amplia vantagem no mundial de F-1

O piloto da Red Bull,Max Verstappen venceu neste domingo, dia 24, o GP da França, no autódromo de Paul Ricard, e sua vantagem na liderança do mundial de Fórmula 1. O monegasco largou na segunda posição e assumiu a dianteira depois da 18ª volta, quando o então líder Charles Leclerc bateu sua Ferrari barreira de pneus e abandonou a prova.

Se mais uma vitória da Red Bull não é novidade, o complemento do pódio surpreendeu o público e os adversários. Os ingleses Lewis Hamilton e George Russell finalizaram em segundo e terceiro lugares, depois que Russell ultrapassou o mexicano Sergio Pérez faltando três voltas para o fim da corrida. O espanhol Carlos Sainz Jr., companheiro de escuderia de Verstappen, terminou na quinta posição.

Com sua sétima vitória no ano, em 12 provas disputadas, Max Verstappen ampliou sua vantagem na liderança, pois agora possui 233 pontos contra 170 do vice-líder, Charles Leclerc. Sergio Pérez é o terceiro, com 163; Carlos Sainz Jr. o quarto, com 144; George Russel é o quinto, com 143; e Lewis Hamilton é o sexto colocado, com 127 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de F-1 será disputada no domingo, dia 31, às 10 horas, no autódromo de Hungaroring, na Hungria.

Ir para IPO News