'Por trás de seus olhos'- 'Behind her eyes', Reino Unido, 2021 - Direção: Eric Richter Strand, Netflix |
''Por trás de seus olhos'', uma série que surpreende!, por Eleonora Rosset

''Por trás de seus olhos'', uma série que surpreende!, por Eleonora Rosset

Essa minissérie é surpreendente! Tem personagens nada ordinários. No começo, talvez não prestemos atenção; mas, no final, ninguém deixa de querer saber o que está acontecendo!

Se você gosta de uma história que surpreende, que não é igual às outras, mergulhe nessa minissérie de seis episódios que, começando a ver, você não consegue largar.

Adaptação de um livro de Sarah Pinborogh, a história vai mexer com sua mente e você vai se perguntar às vezes sobre o que é verdade e o que não é. Uma coisa é importante. Estamos entre personagens que saem da rotina. E você já sabe que drogas alteram a distinção sobre o que é real e o que é alucinado.

Coisas estranhas e coincidências, que não são o que parecem, vão acontecer. No princípio você pode até pensar que se trata de uma história sobre um triângulo amoroso. Mas é mais que isso.

Estamos em Londres e Louise (Simone Brown) tem um filho de sete anos. Ela ainda está se recompondo de um divórcio, ocorrido três anos antes. Por isso sai raramente. Em uma dessas ocasiões, encontra-se num bar e é envolvida por um escocês charmoso que a faz rir e ter assunto por horas. Um beijo consentido acontece quando se despedem.

E Louise vai levar um susto quando, na manhã seguinte, vê David (Tom Bateman), o escocês do bar, sentado num dos escritórios da clínica psiquiátrica onde ela trabalha. Ele é seu novo patrão. Casado com Adele (Eve Hewson), que Louise vê no retrato da mesa de David, bela, elegante e ignorante a respeito do que acontece ou vai acontecer entre seu marido e a secretária.

Louise está preocupada, sem saber como se comportar quando, na rua, dá de encontro com Adele, a mulher do retrato. Ela convida Luise para um café, se desculpando do encontrão. Mais forte de que ela, o convite é aceito por Louise e Adele mostra-se solitária, frágil, sem amigos, nova em Londres. Quer uma amiga. Louise também carente, pensa que poderia levar essa situação avante, já que nenhum dos dois, David e Adele, imaginam que Louise estava entre eles.

E, em "flashbacks" vamos conhecendo melhor cada um dos personagens. Louise é sonâmbula e tem terríveis pesadelos recorrentes, ligados à morte de sua mãe. Adele, também tem terrores noturnos, recordações da época de sua juventude quando foi internada numa clínica psiquiátrica, depois de viver a perda dos pais numa tragédia.

Lá, ela conhecera David, garoto pobre que a salvara do incêndio que matou seus pais, deixando uma rica herança, mas uma filha traumatizada. Fora também na clínica que Adele encontrara Robert (Robert Aramayo), que se tornara seu melhor amigo, viciado em heroína.

E por que David não responde aos "eu te amo" quando fala ao telefone com Adele para verificar se tomara todos os seus remédios?

Em "Por trás de seus olhos" as interpretações são convincentes, os cenários bem escolhidos, a casa de David e Adele belamente fria, o apartamento de Louise arejado e simples e a clínica psiquiátrica com a floresta e o poço, alarmantemente poética.

"Por trás de seus olhos" é envolvente e surpreendente.

(O trailer está no meu blog: www.eleonorarosset.com.br)

Ir para IPO News