Nautilus surpreende favoritos e fatura o GP Brasil

O potro Nautilus, do turfe paulista, surpreendeu os favoritos e conquistou o GP Brasil (G.1), disputado neste domingo, dia 26, no hipódromo da Gávea. Treinado por Nilson Lima, que afirmou em entrevista à TV Turfe ter feito uma inscrição ousada, o ganhador é um filho de Drosselmeyer e Namaste, por Point Given, de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Valentin & Jarussi.




Foi a primeira incursão do potro de três anos Nautilus no turfe carioca, que venceu pagando um rateio de 16,4/1. A exemplo de Nilson Lima, que faturou seu primeiro Brasil, o jovem jóquei Ruberlei Viana também conquistou uma vitória inédita para sua carreira, após cumprir uma reta de chegada sensacional:

Vindo por dentro da pista, R. Viana encontrou uma passagem na altura dos 200 metros finais e por alí atropelou com seu pilotado, suportando os ataques de Don Cambay, uma das forças do páreo. Foi a 17ª atuação de Nautilus, que obteve a sua sexta vitória, apenas a segunda na raia de grama. As outras quatro haviam sido na pista de areia.



Don Cambay, do Stud H&R, adquirido durante a semana que antecedeu a prova, garantiu a dupla. Atomic Heights, da Apg Thoroughbreds Stud, também oriundo do turfe de São Paulo, foi o terceiro colocado, enquanto Sugar Daddy, do Haras Doce Vale, completou o placar. Rei do Camarote, seu companheiro de farda, ficou com a quinta colocação. O tempo foi de 2'30"8 para os 2.400 metros, na pista de grama.

A vitória no GP Brasil credencia Nautilus a participar, no dia 3 de novembro, da Breeders Cup Turf (G.1), em 2.400 metros, na pista de grama de Keeneland (KY), nos Estados Unidos.