Imagem: palmeiras.com.br
Palmeiras vence, São Paulo empata e Santos assume liderança

Palmeiras vence, São Paulo empata e Santos assume liderança

O Palmeiras venceu sua primeira partida, em quatro disputadas, no Campeonato Brasileiro. Uma vitória que agradou a torcida e ao técnico Abel Ferreira, já que foi por 3x0 e sobre o arquirrival Corinthians, na Arena Barueri. Com dois gols praticamente idênticos antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o Alviverde deixou claro, logo no início do jogo, sua superioridade - o terceiro gol veio de jogada de Dudu no segundo tempo. Com o resultado, o Palmeiras chegou a cinco pontos na classificação, permanecendo atrás do Corinthians, que tem seis.

Os dois times voltam a campo no meio de semana pela Copa Libertadores. O Palmeiras lidera seu grupo, após duas vitórias e deve encarar o Emelec (EQU) com seus reservas, na quarta-feira, dia 27, às 21 horas, em Quito. O Alvinegro, com três pontos, virá com força máxima na terça-feira, dia 26, às 21h30, contra o Boca Juniors (ARG), na Neo Química Arena.



Foto: SPFC

No sábado, dia 23, também jogaram Red Bull Bragantino e São Paulo, em Bragança Paulista. O time da casa precisou de apenas um minuto para complicar a vida do Tricolor, no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Brasileirão. A equipe de Maurício Barbieri abriu o placar com apenas um minuto de jogo e se fechou para segurar o resultado. Deu certo até a metade do segundo tempo, quando o atacante Éder, com apenas cinco minutos em campo, balançou as redes e garantiu o empate por 1x1.

O resultado deixa as duas equipes ainda próximas na tabela. O Red Bull Bragantino está com cinco pontos, na terceira colocação, enquanto o São Paulo somou seu quarto ponto, ficando, por hora, em quinto lugar.

Nesta terça-feira, dia 26, o Bragantino volta à disputa da Libertadores para enfrentar o Estudiantes, em Buenos Aires, enquanto que o São Paulo joga pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, dia 28, na Bolívia. O Tricolor enfrentará o Jorge Wilstermann, às 19h15, defendendo a liderança do Grupo D.


Foto: Santos FC

Em jogo realizado neste domingo, dia 24, o Santos bateu o América-MG por 3x0, na Vila Belmiro. Marcos Leonardo e Zanocelo - duas vezes -, fizeram para o Peixe. Essa é a segunda vitória consecutiva do Santos em casa no Campeonato Brasileiro -a quarta no geral.

A equipe da Baixada Santista chega agora a sete pontos na tabela e assume a liderança do campeonato, com um gol a mais de saldo que o vice Atlético-MG. O time comandado pelo técnico argentino Fabián Bustos volta a campo na quinta-feira, dia, quando vai ao Chile enfrentar o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana.