Imagem: RENATO PIZZUTTO/AGÊNCIA PAULISTÃO/DIVULGAÇÃO
São Paulo de Calleri abre 3x1 sobre o Palmeiras na briga pelo título do Paulistão

São Paulo de Calleri abre 3x1 sobre o Palmeiras na briga pelo título do Paulistão

Embalado por mais de 60 mil torcedores no estádio do Morumbi - recorde de público no Campeonato Paulista - o São Paulo derrotou o Palmeiras por 3x1 e abriu excelente vantagem no jogo de ida do torneio. Comandado no ataque pelo centroavante argentino Jonathan Calleri, o time de Rogério Ceni vai para o segundo jogo, domingo no Allianz Park, decidido a conquistar o bicampeonato paulista, feito que não acontece há 30 anos.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com as equipes não dando espaço para os atacantes de ambos os lados. O dono da casa acabou abrindo o placar aos 50 minutos, com um pênalti batido por Calleri. Na segunda etapa, quando esperava-se uma tremenda pressão do Palmeiras para não deixar vantagem alguma para o adversário, foi o Tricolor que deu as cartas. Aos 18 minutos, o jovem Pablo Maia marcou o seu segundo gol como titular. Aos 35 minutos, Calleri fez novamente e quase sacramentou a conquista do bi, não fosse o Palmeiras descontar aos 39 minutos com Raphael Veiga, o jogador mais perigoso do ataque alviverde e que ameaçou novamente o gol de Jandrei aos 40 finais.

Com esse gol no finalzinho, o Palmeiras reacendeu a esperança de produzir uma virada no domingo. O time comandado pelo português Abel Ferreira precisará vencer por três gols de diferença se quiser ficar com a taça; ou por dois gols para levar a partida para os pênaltis. Já o São Paulo poderá perder por até um gol de desvantagem que terá assegurado o título de bicampeão paulista.