Supercopa KIA 2022 - Atlético-MG x Flamengo (final) | Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Atlético-MG derrota Flamengo em eletrizante disputa de penalties

Atlético-MG derrota Flamengo em eletrizante disputa de penalties

Em jogo de muitas disputas e emoções realizado no domingo à tarde, em Cuiabá (MT), o Atlético-MG sagrou-se campeão da Supercopa ao derrotar o Flamengo numa histórica disputa de penalidades. O jogo em tempo normal terminou em empate de 2x2 entre as duas equipes.

A partir de então, iniciou-se uma eletrizante sequência de pênaltis que envolveu todos os jogadores que estavam em campo. Depois de vários lances, gols e perdas de alguns chutes, a partida foi definida quando Vitinho desperdiçou sua segunda cobrança, logo após Hulk converter seu segundo tento.

O Galo venceu por 8 a 7 e conquistou o título, após todos os jogadores baterem e a disputa ser reiniciada com a 12ª cobrança - convertida por Hulk e desperdiçada por Vitinho.

Essa foi a quinta edição da Supercopa, retomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2020, após 27 anos de interrupção. A competição reúne, em jogo único, os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Como em 2021 o Atlético Mineiro sagrou-se campeão das duas competições, o Flamengo se credenciou à disputa, com aval da CBF e de seu oponente em campo, na condição de vice da Série A do ano passado.