Imagem: MAURO HORITA/AG. PAULISTÃO
São Paulo vence a primeira; Corinthians e Santos jogam hoje

São Paulo vence a primeira; Corinthians e Santos jogam hoje

O São Paulo sofreu até os últimos minutos da partida para arrancar à força sua primeira vitória no Paulistão. Em um jogo no qual apresentou muitas dificuldades para superar um Santo André que atuou com equipe reserva, o Tricolor do Morumbi conseguiu um magro resultado de 1x0 graças ao gol de Marquinhos, já nos acréscimos.

A vitória alivia em termos o clima do São Paulo, em crise desde o início da temporada. Além dos resultados ruins, agora o time tem escancarada uma polêmica entre Rogério Ceni, o elenco e membros da diretoria, uma vez que o técnico saiu "atirando" esta semana por conta de sucessivos atrasos na recuperação e liberação de jogadores por parte do Departamento médico do clube.

O resultado do jogo de ontem também tira o São Paulo da zona de rebaixamento do Paulistão. No Grupo B, a equipe chegou aos quatro pontos, na terceira posição, com dois a menos que a Ferroviária, que ainda entra em campo na rodada - o São Paulo fez apenas quatro pontos em cinco rodadas. Já o Santo André, que deu trabalho ao Tricolor com seu time reserva, está na lanterna do Grupo D, com cinco pontos.

Ainda em busca de um novo treinador, o Corinthians volta a campo hoje, dia 10, às 21h30, na Neo Química Arena, sob o comando do interino Fernando Lázaro. Em casa, o Alvinegro, líder de seu Grupo A, mede forças com o invicto Mirassol (segundo no Grupo C, liderado pelo Palmeiras), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Um pouco mais cedo, às 19 horas, o Santos busca a primeira vitória na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista, contra o São Bernardo. O Peixe perdeu para o Botafogo-SP na segunda rodada. Nos outros três compromissos fora de casa, a equipe treinada por Fábio Carille empatou com Inter de Limeira e Guarani, e derrotou o Corinthians em Itaquera. O time da Vila é o terceiro no Grupo D, liderado pelo Red Bull Bragantino. Já o São Bernardo é o líder do Grupo B.