Imagem: Instagram
Rei Pelé completa 81 anos neste sábado, em casa

Rei Pelé completa 81 anos neste sábado, em casa

Vindo de um difícil período de internação há um mês, com cirurgia e passagens pela UTI, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, completa 81 anos neste sábado, curtindo a data com a família em casa. Ele teve um tumor no colón direito identificado durante exames de rotina e acabou passando por uma cirurgia no dia 4 de setembro. Agora, segue em casa uma rotina de quimioterapia e, segundo pessoas ouvidas pela reportagem do UOL, mostra-se um pouco fragilizado mas com o espírito otimista e disposição para trabalhar, o que faz atualmente usando suas redes sociais.


Não foi o primeiro revés do Rei Pelé no tocante a sua saúde. Em 2014, ele passou alguns dias internado por conta de uma infecção urinária. No mesmo ano, passou por cirurgia para retirar cálculos renais, uretrais e vesicais, por conta de uma obstrução do fluxo urinário. Em 2012, enfrentou uma cirurgia no quadril por conta de dificuldades até para caminhar. Desde então, Pelé passou ocasionalmente a fazer uso de bengala ou de cadeira de rodas para se locomover.

"Quando a vida impõe um desafio, é sempre mais fácil encarar com um sorriso no rosto. Quando você ver essa postagem, me faça um favor. Sorria comigo!", disse Pelé em mensagem nas suas redes sociais quando deixou o hospital. Em sua conta no Instagram, ele comentou ontem: "Meu aniversário está chegando! E aí, já prepararam o bolo?"