Imagem: Foto: Divulgação
Inter deixa B3 e vai para os EUA, em reorganização do banco

Inter deixa B3 e vai para os EUA, em reorganização do banco

O Banco Inter informou nesta quinta-feira, dia 7/10, por meio de fato relevante, que migrará sua base acionária para a Inter Platform, Inc., e passará a listar suas ações em bolsa norte-americana (sem anunciar qual). Com isso, a instituição deixará de ter suas ações negociadas na bolsa brasileira. O banco, no entanto, avisa que manterá o registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelo prazo mínimo de 12 meses, e continuará ativa com a negociação de BDRs. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo site InfoMoney.

Segundo o comunicado do banco, a reorganização ocorrerá por meio da incorporação de todas as ações do Inter por sua controladora direta, a Inter Holding Financeira S.A. Esse processo será feito com a atribuição de ações resgatáveis de emissão da holding aos atuais acionistas da instituição.

Passo seguinte, a incorporação será deliberada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e, caso aprovada, haverá o resgate pela holding das ações resgatáveis mediante pagamento aos acionistas em ações classe A (BDRs) da Inter Platform, ou montante em reais correspondentes ao valor dos papéis.