Porsche XP Private Cup tem pegas e dois acidentes

Porsche XP Private Cup tem pegas e dois acidentes

O piloto gaúcho Werner Neugebauer terminou em terceiro na categoria Carrera Cup da Porsche XP Private Cup, disputada no final de semana, em Curitiba (PR). Com esse pódio, ele avançou e garantiu a vice-liderança na classificação do campeonato, apenas quatro pontos distante do líder, Miguel Paludo. Depois de Paludo e Neugebauer, Marçal Muller é o terceiro colocado, seguido por Alceu Feldmann e Enzo Elias.

Bons pegas e dois acidentes marcaram a etapa. O safety-car precisou ser acionado pelo menos duas vezes, com os acidentes primeiro de Rodrigo Mello e depois de Francisco Horta. Os pilotos saíram ilesos das batidas, mas o lance de Rodrigo Mello impressionou pela cena. O carro dele saiu da pista do Autódromo Internacional de Curitiba logo no início da corrida, bateu no muro de proteção e capotou várias vezes (veja as imagens abaixo).



Na categoria Sport, Renan Pizii ganhou a etapa curitibana e agora é o segundo colocado, atrás de Fran Lara. Cristiano Piquet, Rodrigo Mello e Rouman Ziemkiewicz vêm a seguir.

Na Carrera Trophy, Eduardo Menossi lidera, seguido por Urubatan Jr., Francisco Horta, Nelson Marcondes e Franco Giaffone. Na GT Cup, Nelson Monteiro é o primeiro colocado, seguido por Raijan Mascarello, Lucas Salles e Ayman Darwich.

Na classe GT3 Sport, Ricardo Fontanari lidera seguido por Ayman Darwich, vindo depois o dublê de ator e piloto Caio Castro, Vina Neves e Leonardo Sanchez. Por fim, na GT3 Trophy, Edu Guedes, Nasser Aboutaif, Edson dos Reis, Gustavo Farah e Bruno Campos são os cinco primeiros. A pilota Carol Aranha é a sexta colocada nessa categoria.

A próxima etapa da Porsche XP Private Cup será disputada no final de semana de 9 e 10 de outubro, em Goiânia.

Ir para IPO News