Imagem: Foto: XPB Images
Lewis Hamilton conquista a vitória em Silverstone

Lewis Hamilton conquista a vitória em Silverstone

O inglês Lewis Hamilton foi o campeão do GP da Inglaterra, disputado neste domingo, em Silverstone. Foi a oitava vitória do piloto inglês no icônico autódromo de seu país, ultrapassando o alemão Michael Schumacher e tornando-se recordista de vitórias nessa pista.

Foi uma corrida cheia de surpresas, começando pela batida entre Max Verstappen e Hamilton na sétima curva do circuito logo na primeira volta. Por fora, o holandês fechou a porta para seu adversário, mas acabou tocando com o pneu traseiro do seu Red Bull na frente da Mercedes. A roda do carro de Verstappen saiu na hora e seu carro foi parar na proteção de pneus. Hamilton foi considerado culpado pelos comissários e punido com 10 segundos.



Foto: XPB Images

Apesar da punição, Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação e no final ultrapassou Charles Leclerc, da Ferrari. Valtteri Bottas foi o terceiro, seguido por Lando Norris, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr.

Com a vitória de Hamilton, o campeonato esquenta e segue para a próxima etapa, dia 1° de agosto, no GP da Hungria, com Max Verstappen na liderança, com 185 pontos, seguido agora mais de perto pelo inglês da Mercedes, com 177 pontos. Lando Norris é o terceiro, com 113; Valtteri Bottas o quarto, com 108; Sergio Pérez em quinto, com 105; e Charles Leclerc em sexto, com 80 pontos.