A norte-americana Etsy, marketplace de comércio eletrônico voltado para produtos artesanais, comprou o site brasileiro Elo7 por US$ 217 milhões. Fundada em Nova York e listada na Nasdaq, a Etsy estava em busca de uma empresa local para iniciar sua expansão pela América Latina.
Em comunicado, a Etsy disse esperar que a compra do Elo7 lhe forneça uma marca local no mercado latino-americano, onde a penetração do comércio eletrônico é crescente, mas ainda inferior a 10%. Na bagagem de compra, vem 56 mil vendedores e 1,9 milhão de clientes da empresa brasileira.
São quase oito milhões de itens à venda no site brasileiro, como itens para casamento, decoração e bijuterias, a maioria feita sob encomenda. Com esse portfólio, o Elo7 concorre no Brasil com os site do Enjoei e, em determinados itens como móveis e itens de decoração, com Leroy Merlin e Madeira Madeira.
Após a finalização da aquisição, que se dará até o terceiro trimestre deste ano, o Elo7 continuará tendo sua base no escritório de São Paulo e vai operar um marketplace independente com a equipe já existente.