Por Bela Megale
Até pouco tempo atrás, o presidente Lula estava convicto de que Tarcísio de Freitas seria seu principal adversário na disputa pela Presidência em 2026. Há poucas semanas, porém, Lula passou a pontuar, em conversas reservadas, que vê chance de o governador de São Paulo não entrar na corrida pelo Palácio do Planalto.
O presidente acredita que Tarcísio só deve decidir o caminho que seguirá nas eleições de 2026 entre fevereiro e março do ano que vem.
Para Lula, se as pesquisas mantiverem o crescimento da aprovação de seu governo, a tendência é que Tarcísio concorra à reeleição ao governo de São Paulo.
Como informou a coluna, uma pesquisa do instituto que abastece partidos de direita, entre eles o PL de Jair Bolsonaro, mostrou o maior crescimento nas intenções de voto de Lula neste ano.
Segundo o levantamento da Paraná Pesquisas divulgado na segunda-feira (27), Lula venceria Tarcísio, Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro no segundo turno, além de liderar no primeiro turno. Em todos os cenários, o presidente cresceu cerca de cinco pontos percentuais. Entre Tarcísio, Michelle e Bolsonaro, o ex-presidente foi quem teve a maior queda nas intenções de voto, de cerca de cinco pontos percentuais.
O Globo
https://oglobo.globo.com/blogs/bela-megale/post/2025/10/lula-refaz-calculos-sobre-candidatura-de-tarcisio-a-presidencia-em-2026.ghtml





