Instituição tem 200 anos de existência
Mônica Bergamo
A advogada e professora de Direito Penal Ana Elisa Bechara venceu nesta quinta-feira (18) as eleições para a diretoria da Faculdade de Direito da USP (FDUSP).
Ela se torna a segunda mulher a ocupar o cargo em 200 anos de história da faculdade. O jurista Ronaldo Porto Macedo Jr será o vice-diretor.
A votação aconteceu após duas décadas sem eleições para a diretoria da tradicional Sanfran.
A chapa Ana Elisa e Ronaldo Porto recebeu 85 votos, enquanto os concorrentes Gustavo Ferraz e Paula Andrea obtiveram 60 votos.
ATÉ LOGO
A filósofa e colunista da Folha Djamila Ribeiro recebeu convidados em evento que marcou a sua despedida do Brasil. Ela assumirá, no final deste mês, o posto de professora do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos. O escritor Ignácio de Loyola Brandão e a socióloga Neca Setubal participaram da celebração, realizada no restaurante Dalva e Dito, em São Paulo.
com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
Folha de S.Paulo
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2025/09/ana-elisa-bechara-se-torna-segunda-mulher-a-dirigir-a-faculdade-de-direito-da-usp.shtml