Koran vence GP Presidente Márcio Corrêa de Toledo (G.3), no Hipódromo Paulistano

O cavalo Koran, de sete anos, foi o ganhador do Grande Prêmio Presidente Márcio Corrêa de Toledo (G.3), disputado no último sábado, dia 11, no Hipódromo Paulistano. Criado pelo Haras Santa Rita da Serra, o pilotado de Fernando Larroque é de propriedade do Haras Maria Aparecida.

Treinado por Emerson Garcia, Koran largou na dianteira mas foi logo ultrapassado por Obviously. A dupla dominou amplamente a carreira, até que, nos 150 metros finais, a montaria de Larroque avançou rumo à vitória após intenso duelo com seu principal oponente. No disco de chegada, vantagem para Koran por 3/4 de corpo, com Obviously no placê, Belorizontino em terceiro, seguido por X-Ray e Terra do Fogo.



Koran assegurou nova vitória, em Cidade Jardim.  | Foto: Porfírio Menezes/JCSP

O veterano Koran percorreu os 1.000 metros no tempo de 54"39, na raia de grama pesada, alcançando dessa forma sua sétima vitória (a segunda clássica) em 25 apresentações.

O páreo, realizado anualmente no mês de outubro, é uma homenagem da diretoria do Jockey Club de São Paulo ao ex-presidente Márcio Toledo, que comandou o clube de 2005 até o início de 2011, período em que a administração do turfe paulista ficou conhecida como "Novo Jockey".