Um, dos maiores eventos do setor vinícola do Brasil, com 80 produtores e 650 rótulos em exposição, o Vinhos de Portugal será realizado em junho, primeiro no Rio e posteriormente em São Paulo.
Em sua 12ª edição, o festival terá lugar de 6 a 8 de junho, nas dependências do Jockey Club Brasileiro, na Gávea (RJ). Na semana seguinte, será a vez de São Paulo receber o evento, entre os dias 13 e 15, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera - este ano com entrada em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM).
O visitante terá à disposição as salas de provas, com rótulos de diversas regiões, como Dão, Douro, Porto, Alentejo e Tejo, selecionados por renomados enólogos e produtores. Mas o principal recinto será o salão de degustação, criado a partir de uma ampla área com estandes das vinícolas.
Nesse salão, o visitante terá, durante duas horas, a chance de experimentar os rótulos que desejar e conversar diretamente com produtores e enólogos que vêm de Portugal especialmente para o festival. Os ingressos custam a partir de R$ 170,00.
O Vinhos de Portugal 2025 é uma realização dos jornais O Globo, Valor e Público, em parceria com a ViniPortugal, com a participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto. A programação completa está disponível também no site https://vinhosdeportugal.oglobo.com.br/.