O Palmeiras derrotou o São Paulo por 1x0, na noite desta segunda-feira, dia 10, no Allianz Parque, e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista, na qual enfrentará o Corinthians em mais um tradicional Derby.
Em uma partida muito movimentada, com oportunidades claras de lado a lado, o único gol saiu em jogada de bola parada. Aos 43 minutos do primeiro tempo o estreante Vitor Roque aproveitou falha do goleiro Rafael e dominou a bola dentro da área. O zagueiro Arboleda tentou desarmar, o jogador palmeirense se jogou e o juiz marcou pênalti. O meia-atacante Raphael Veiga foi para a cobrança e fez o único gol da noite.

Lance entre Vitor Roque, do Palmeiras, e Arboleda, do São Paulo - Cazé TV/Reprodução
Enquete feita pelo site UOL com sete ex-árbitros mostrou que todos foram unânimes em apontar que não houve a penalidade marcada por Flávio Rodrigues de Souza. No ano passado, em jogo do Campeonato Brasileiro, o mesmo juiz chegou a ser afastado pela CBF por marcar um pênalti inexistente a favor do Vitória, contra o Fluminense.
A finalíssima do Paulistão será disputada em dois jogos. O primeiro neste domingo, dia 16, no Allianz Park. O segundo e derradeiro confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá no dia 27, na Neo Química Arena. As partidas serão transmitidas pela TV Record, Cazé TV (YouTube) e nas plataformas de streaming UOL Play, Zapping, Play Plus e Nosso Futebol e Max.