A chegada do artilheiro Neymar ao clube renovou os ânimos dos jogadores, dirigentes e de toda a cidade. Isso ficou claro na noite deste sábado, dia 1º, quando o Santos derrotou o favorito São Paulo por 3x1, na Vila Belmiro, encerrando uma fase de três derrotas e quatro jogos sem vencer no Campeonato Paulista.
Raul Baretta/ Santos FC
E olhe que o Peixe sofreu um revés logo aos seis minutos de jogo, quando o técnico Pedro Caixinha foi expulso do banco dos reservas. Para complicar, levou o primeiro gol, do meia Lucas Moura. Mesmo assim, os jogadores se dedicaram dentro de campo e viraram o placar, com gols de Gabriel Bontempo e do atacante Guilherme, mais uma vez destaque em um jogo do Peixe.
Neymar pretendia acompanhar a partida, mas optou por assistir pela TV por conta do cansaço da viagem da Arábia Saudita ao Brasil e da festa de apresentação na sexta-feira. O camisa 10 deve estrear no campeonato diante do Botafogo-SP, na quarta-feira, dia 5, também na Vila Belmiro.
O Corinthians também jogou neste sábado e conquistou mais uma vitória. Desta vez, por 2x1 diante do Noroeste, na Neo Química Arena. Igor Coronado abriu o placar no primeiro tempo e Talles Magno ampliou no segundo. Pedro Filipe diminuiu para os visitantes no finalzinho da partida.
O Paulistão prossegue neste domingo, dia 2, desta vez com um duelo de "Verdes". As equipes de Guarani e Palmeiras se enfrentam às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida terá transmissão da TV Record, Cazé TV (You Tube), e ainda pelas plataformas Playplus, UOL Play, Zapping e Nosso Futebol