Ao completar 471 anos neste sábado, dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo ganhará diversas homenagens da Prefeitura e da população paulista e brasileira que vive na maior capital do país.
Um desses presentes é, sem dúvida, a realização inédita na história do futebol da disputa do clássico Majestoso, que reúne os times do São Paulo e Corinthians, em dose dupla. É que as duas grandes equipes se enfrentam neste sábado, no Pacaembu, pela final da Copa Paulista de Futebol Júnior. E também no domingo, em confronto marcado para o Morumbis pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Guilherme Veiga / São Paulo FC
Por uma dessas coincidências do futebol, o Tricolor levará a melhor no quesito torcida, que será única nas duas partidas. Na Copinha, devido ao fato de o time ter feito a melhor campanha. No Paulistão, apenas por ser uma data previamente marcada pela Federação Paulista de Futebol para o Morumbis, já que posteriormente as equipes se encontrarão também na Neo Química Arena.
Por outro lado, o São Paulo não contará com seu principal atacante e artilheiro da competição, Ryan Francisco, suspenso pelos cartões amarelos. Assim, o técnico Max Cuberas depositará suas esperanças na força do conjunto, que conta com jogadores habilidosos como o meia Luca Ferreira, o volante Negrucci e o goleiro João Pedro, que vem fazendo uma excelente campanha.
Rodrigo Gazzanel / Corinthians
Já o elenco alvinegro, comandado por Orlando Moreira, tem como destaques o artilheiro Bahia, o lateral Denner e o goleiro Kauê, que completou 21 anos e será automaticamente incorporado ao time principal como um dos reservas já nesta temporada.
A TV Globo, o SporTV (canal a cabo) e a Cazé TV (canal YouTube) transmitem a finalíssima da Copinha a partir das 10 horas da manhã deste sabado.