Mesmo levando um gol no primeiro tempo e correndo o risco de perder a vaga na finalíssima, o São Paulo soube virar o jogo e derrotar o Criciúma por 2x1, na noite desta terça-feira, dia 21, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O artilheiro Ryan Francisco marcou duas vezes, aos 44" e 52" da etapa final, em duas cobranças de penalidade semelhantes, com "cavadinhas".
Com o resultado, o Tricolor paulista é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e fará a partida decisiva no sábado, feriado do dia 25, aniversário da cidade, na reabertura do Pacaembu. Seu adversário será conhecido nesta quarta-feira, dia 22, a partir do confronto entre Grêmio x Corinthians, marcado para 17 horas, na Arena Barueri, com transmissão ao vivo pelo SporTV (canal a cabo).
Atual campeão do torneio, o Corinthians defende seu título e busca o 12º troféu da Copinha. O time do Parque São Jorge é o clube que mais vezes conquistou a principal competição de base do país.
O Tricolor gaúcho, por sua vez, busca um título inédito de Copa São Paulo. Seu melhor resultado foi em 2020, quando terminou vice-campeão para o arquirrival Internacional.