O São Paulo goleou o Picos, do Piaui, por 7 x 0, nesta terça-feira, dia 7, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Tricolor foram marcados pelo artilheiro Ryan Francisco (2), Samuel, Tetê, Paulinho, Gustavo e Luiz Henrique.
São Paulo vai enfrentar o XV de Jaú na última rodada, valendo a liderança do grupo. Foto: Guilherme Veiga/São Paulo
Com o resultado, o São Paulo se classificou antecipadamente para a próxima fase da Copinha, figurando na liderança do Grupo 11 com os mesmos seis pontos do XV de Jaú, mas com saldo de gols superior.
O Corinthians carimbou a vaga para a segunda fase da Copinha ao derrotar o Rio Branco-AC por 3 x 0 também nesta terça-feira, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Maior vencedor do torneio, com 11 títulos, o Alvinegro paulista lidera o Grupo 27 com os mesmos seis pontos do Santo André. Os gols foram anotados por Luiz Fernando, Dener e Dieguinho.
Corinthians é o maior campeão da Copinha e vai para última rodada da primeira fase em busca da liderança do Grupo 27. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na segunda-feira, dia 6, o Santos também avançou para a fase de mata-mata da Copinha. Tricampeão do torneio, o Peixe voltou a vencer na competição e goleou o Jaciobá, de Alagoas, por 7 x 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Os gols do time praiano foram marcados por Kanuan Pereira (três), Enzo Monteiro (dois), Gabriel Simples e Juninho, estreante na competição e filho do ex-jogador Robinho. Leandrinho descontou para o clube alagoano.
Já o Internacional foi o primeiro time considerado grande eliminado do campeonato ainda em sua fase inicial. A equipe gaúcha perdeu para o Barra-SC por 1x0, em Guarulhos. Outra equipe da elite do futebol brasileiro está perto da degola: o Vasco ainda não venceu em duas partidas e se perder a próxima, contra o Nacional-SP na próxima sexta-feira, dia 10, também dará adeus à Copinha.