Seis jogos previstos para serem disputados em três cidades marcam a abertura da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro.
Os destaques da estreia são o Cruzeiro, atual vice-campeão da Copinha; e o Botafogo, que teve com seu time profissional o melhor ano da história do clube com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. A Raposa enfrenta o Real Brasília às 18 horas, em São Carlos, com transmissão ao vivo pela Cazé TV (YouTube). O Fogão joga um pouco mais tarde, às 21h30, contra o Fast-AM, em Votuporanga, com transmissão do SporTV (canal a cabo).
Ao todo, a competição reúne 128 clubes divididos em 32 grupos espalhados pela capital e interior do Estado. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata, e em jogo único seguem até a disputa da finalíssima, marcada para o dia 25 de janeiro no estádio do Pacaembu, agora chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu, que volta a receber uma decisão após seis anos.
O Santos fará sua estreia na Copinha nesta sexta-feira, dia 3, contra o Tirol, às 20 horas, em Araraquara. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Palmeiras fará seu primeiro jogo diante do Náutico, na Arena Barueri. O São Paulo pegará o Serra Branca no sábado, dia 4, às 19 horas, em Jaú. Também no sábado, o Corinthians, campeão da Copinha 2024, iniciará a disputa por um novo título jogando contra o Porto Velho, às 21h30, em Santo André.