Novo CEO da Claro, Rodrigo Marques trabalhou ao longo dos últimos nove anos na vice-presidência de estratégia e operações da companhia | Imagem: Divulgação
Claro anuncia nova estrutura corporativa e CEO para a área de consumo

Claro anuncia nova estrutura corporativa e CEO para a área de consumo

O executivo Rodrigo Marques foi escolhido como o novo CEO da área de Consumo da Claro do Brasil, e deve assumir o cargo a partir de janeiro de 2025. Paulo César Teixeira, que estava no posto desde 2017, passa a ocupar um assento no recém-criado Conselho Consultivo Brasil, presidido pelo mexicano Daniel Hajj.

Como CEO, Rodrigo Marques vai liderar a Unidade de Consumo e PME, além de Engenharia, TI e Segurança da Informação, além das funções que já ocupava como VP de estratégia e gestões de operações. As áreas financeira, jurídica, compras, RH, institucional, comunicação interna, auditoria e riscos, mais a unidade de grandes empresas, permanecem sob supervisão do presidente da companhia, José Félix, que segue no comando geral do grupo no país.


José Félix - divulgação 


Rodrigo Marques, que esteve na vice-presidência de estratégia e gestões da Claro nos últimos nove anos, é formado em engenharia mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ele trabalha ao lado de José Félix desde 2004, quando os dois então atuavam na NET Serviços de Comunicações, operadora mais tarde foi comprada pelo grupo do bilionário mexicano Carlos Slim.

Paulo César Teixeira irá para o Conselho Consultivo, composto também por Oscar Von Hauske, Alejandro Cantú, Rafael Couttolenc, Carlos Garcia Moreno, José Felix e Daniel Hajj. Em comunicado interno da Claro, José Felix agradeceu Paulo César "pelos resultados em prol do nosso crescimento e sucesso, e pela inspiração e valiosa contribuição que continuará a nos oferecer nesta nova fase no Conselho".

O atual presidente também desejou a Rodrigo Marques "muito sucesso nesse desafio, com a certeza de que a sua liderança será essencial para o nosso sucesso coletivo".