''O Famoso Alfaiate'', uma série turca na Netflix, por Eleonora Rosset

Na bela e exótica Istambul, a cidade da Turquia que tem um lado na Europa e outro na Ásia, cortada pelo estreito de Bósforo, vamos assistir a um drama envolvendo duas famílias poderosas.

Dois rapazes, Peyami (Cagatay Ulusoy) e Dimitri são primos e foram criados na fazenda de seus avós.

Numa cena que se passa entre o avô e seus dois netos, percebemos que eles são muito diferentes. Peyami é muito ligado ao avô e Dimitri é invejoso dessa proximidade. Quando o avô presenteia Peyami com um potro, Dimitri (Salih Bademci) some com o animal e diz para Peyami:




"- Você nunca vai ter o que é meu."

Os anos passam e Peyami torna-se um famoso costureiro e alfaiate, a profissão do seu avô. Nas cenas iniciais vemos um desfile de roupas de alta costura, assinadas por Peyami.

Dimitri na plateia se impressiona com o sucesso do primo e não esconde a inveja. Mais uma vez vemos claramente que aqueles que se dizem melhores amigos e irmãos, vivem um conflito de amor e ódio.

E o clímax disso tudo é a bela Esvet (Sifanur Gul), noiva de Dimitri por imposição da família, que foge nas vésperas do casamento. Ela desaparece.

Existem vários segredos que vão sendo desvendados ao longo das três temporadas da história que é um novelão. Mas prende a atenção e nos envolve porque aqui se conta uma história de amores não correspondidos, envolvidos em segredos de família.

A Turquia e seu modo de fazer cinema agradam a muita gente. Trata-se de uma cultura tradicional, machista, sem dúvida, mas que também sabe ser romântica e bela.

( O trailer está no meu blog : www.eleonorarosset.com.br )