Racing faz 3x1 no Cruzeiro e conquista a Copa Sul-Americana em Assunção

Atual terceiro colocado no Campeonato Argentino, o Racing mostrou todo seu poder de fogo diante do Cruzeiro e conquistou a final da Copa Sul Americana, disputada neste sábado, dia 23, no estádio Nueva Olla, em Assunção, Paraguai.

A pressão dos argentinos começou logo no início do jogo, com um gol anulado pelo VAR antes dos cinco minutos. Aos 14", Martirena abriu o placar, com Adrián Martinez fazendo 2x0 ainda na etapa inicial da partida. No segundo tempo, a Raposa esboçou reação e marcou com Kaio Jorge aos sete minutos. A partir daí o confronto mostrou equilíbrio e deu esperança aos torcedores mineiros. Mas, nos acréscimos, Roger Martínez aproveitou um contra-ataque e definiu o título a favor do Racing.


Conmebol

O técnico argentino Gustavo Costas foi muito elogiado pela imprensa por seu esquema tático, que não deu muitas chances ao adversário mineiro. Com um bom conjunto dentro de campo, o Racing conquistou seu primeiro título na Sul-Americana - 10º de um time argentino, contra cinco levantados por equipes brasileiras.