Max Verstappen vence GP de São Paulo 2024 da F1 | Imagem: Getty Images
Max Verstappen domina corrida em Interlagos após largar no fim do pelotão

Max Verstappen domina corrida em Interlagos após largar no fim do pelotão

O holandês Max Verstappen mostrou neste domingo em Interlagos porque é tricampeão mundial e continua liderando com folga o circuito de Fórmula 1, rumo ao quarto título. Mesmo largando atrás do pelotão, na 17ª posição, o piloto da Red Bull Racing foi galgando posições até tomar a liderança, que não mais abandonou.



Desde os treinos de sábado, dia 2, a corrida no autódromo José Carlos Pace foi tomada pela chuva, que diminuiu em intensidade, mas não totalmente, no domingo da prova. A largada aconteceu sem incidentes e apenas alguns pequenos acidentes foram registrados durante o percurso de 70 voltas.

O piloto da Red Bull venceu e deixou a dupla francesa da Alpine - Esteban Ocon e Pierre Gasly - na formação do pódio. O inglês George Russel, da Mercedes, foi o quarto, seguido do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.


Getty Images

Max Verstappen segue na liderança da F-1 com 393 pontos, sendo seguido por Lando Norris (331), Charles Leclerc (307), Oscar Piastri (262) e Carlos Sainz Jr. (244), os cinco primeiros na classificação do Mundial.

Antes da prova, houve a homenagem programada para sábado e adiada para o domingo, da entrada na pista da McLaren que pertenceu a Ayrton Senna no título de 1990. O piloto inglês Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial e fã declarado do brasileiro, deu três voltas no circuito sob intensos aplausos da platéia, que reverenciou seu ídolo maior do automobilismo morto há 30 anos, em Imola, na Itália.