O Atlético Mineiro surpreendeu quem esperava um jogo equilibrado contra o River Plate e impingiu uma derrota de 3x0 ao adversário portenho, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa Libertadores. Enquanto o Galo, treinado pelo argentino Gabriel Milito, mostrou um futebol forte no ataque, as Gallinas pareciam desnorteadas dentro de campo.
O herói da noite na Arena MRV nesta terça-feira, dia 22, foi o atacante Deyverson, ex-Palmeiras, que aos 33 anos atravessa uma das melhores fases de uma carreira de altos e baixos. Ele marcou dois gols e deixou os comandados de Marcelo Gallardo correndo atrás do prejuízo. Nos contra-ataques, Paulinho marcou o terceiro e sacramentou uma grande noite para os mineiros.
O próximo jogo entre as duas equipes acontecerá na terça-feira, dia 29, às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A ingrata tarefa do River Plate será a de marcar três gols de diferença se quiser levar a semifinal para os pênaltis. Ou quatro, para sair finalista do torneio.
Hoje à noite acontece a outra esperada partida pelas semifinais da Libertadores. O Botafogo recebe o Peñarol do Uruguai às 21h30, no estádio Nilton Santos (RJ). O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo e no canal Paramount + (streaming).