O Corinthians goleou o Athletico Paranaense por 5x2 na noite desta quinta-feira, dia 17, na Neo Química Arena, e finalmente deixou a zona de rebaixamento, a nove rodadas do final do Campeonato Brasileiro.
O torcedor prestigiou e saiu aliviado com o resultado. O placar foi inaugurado primeiro por Matheuzinho e depois reforçado por Cacá. Foi então que o Furacão reagiu, com Nikão e Erick empatando o jogo, tudo isso ainda no primeiro tempo.
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Iniciada a segunda fase da partida, quem brilhou foi o atacante Memphis Depay, que fez o gol da virada em uma perfeita cobrança de falta. A partir daí o Alvinegro embalou com Garro e Yuri Alberto, que garantiram a goleada. Depay voltou a balançar as redes depois de 114 dias. A última vez que havia marcado foi pela seleção holandesa, na Eurocopa 2024.
Com o resultado, o Corinthians passou a figurar no 16º lugar da tabela, com 32 pontos, trocando de posições com o próprio Athletico. Agora a equipe paranense abre a zona do descenso com 31 pontos, na 17ª colocação, seguida por Vitória, Cuiabá e Atlético GO.
Na noite de quarta, dia 16, outra goleada pelo Brasileirão: o São Paulo fez 3x0 no Vasco e colou no Flamengo na classificação geral. Agora o Tricolor tem 50 pontos, um a menos do que o Rubro Negro, que completa o G4 e perdeu por 2x0 para o Fluminense. A disputa aqui se dá por uma vaga direta na Copa Libertadores 2025, sem que os times tenham que passar pela fase "Pré" do torneio continental.