O Brasil não encontrou dificuldades para superar mais uma etapa das eliminatórias da Copa do Mundo e aplicou uma goleada de 4x0 na frágil seleção do Peru, em partida disputada na noite desta terça-feira, dia 15, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A torcida, no entanto, teve que esperar até o selecionado canarinho esquentar. O primeiro gol veio apenas aos 37 minutos do primeiro tempo, um pênalti convertido por Raphinha. Posteriormente, o mesmo jogador marcou seu segundo tento, também cobrando penalidade máxima.
Os destaques da noite, porém, ainda estavam por vir. Primeiro foi Andreas Pereira, que fez um golaço de voleio a partir de um passe perfeito de Luiz Henrique. E foi o artilheiro do Botafogo que sacramentou a goleada, marcando o gol que fechou o placar.
Apesar do ótimo resultado, o Brasil manteve a quarta colocação na tabela de classificação, com 16 pontos. A vitória, contudo, fez a equipe encostar no Uruguai, o terceiro colocado, também com 16 pontos.
A Argentina, que goleou a Bolívia por 6x0, permanece isolada na ponta, com 22 pontos. A Colômbia, que igualmente venceu com um placar dilatado (4x0 no Chile) prossegue como vice-líder, agora com 19 pontos.
11ª rodada será em novembro
A 11ª rodada das 18 previstas pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026 será realizada em novembro, em nova data-Fifa no futebol brasileiro. O Brasil vai visitar a Venezuela no estádio Monumental de Maturín, dia 14 de novembro, às 18 horas de uma quinta-feira - horário incomum para jogos da seleção na América do Sul.
Cinco dias depois, em 19 de novembro, às 21h45 de uma terça-feira, a seleção brasileira receberá o Uruguai, pela 12ª rodada, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Hoje, os dois times estão com os mesmos 16 pontos na tabela, o que, dependendo dos resultados da rodada anterior (11ª), será um atrativo a mais para um possível desempate entre as duas campeãs do mundo.